São Paulo oferece oportunidade para emitir 2ª via de Imposto Territorial

Uncategorized

A Prefeitura Municipal de São Paulo, no Estado do Rio Grande do Sul, se prepara para definir e divulgar aos contribuintes todas as regras e informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2019.

Abaixo os contribuintes poderão obter todas as informações sobre o IPTU São Paulo 2019, como reajustes, valores, consultas, descontos e emissão de 2 Via na Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ ainda não divulgou os prazos de pagamento, o reajuste e os descontos concedidos no caso de pagamento à vista (Cota Única), mas devem ser mantidas as mesmas regras do último exercício.

Dessa forma, os contribuintes não terão que pagar o IPTU 2019 com um aumento real, mas somente com a correção inflacionária, de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Assim, o IPTU São Paulo 2019 deve ficar em média 6,5% mais caro em relação a 2014.

Resultado de imagem para iptu

Deverão ser oferecidas três formas de pagamento:

  • Pagamento à vista (Cota Única) em janeiro, com 15% de desconto.
  • Pagamento à vista (Cota Única) em fevereiro, no vencimento da primeira parcela, com 10% de desconto.
  • Pagamento parcelado, em dez vezes, com parcelas em valores iguais e vencimentos em meses consecutivos, entre fevereiro e novembro, mas sem direito a descontos.

Consulta e 2 Via do IPTU São Paulo 2019:

Os carnês para o pagamento do imposto serão encaminhados a partir da metade de dezembro aos endereços dos contribuintes cadastrados na Secretaria Municipal de Fazenda. IPTU São Paulo 2019 Prefeitura 2 Via

Aqueles que tiverem problemas no recebimento dos carnês ou que tenham inutilizado ou perdido o documento poderão emitir a 2 Via do IPTU 2019 através da internet ou presencialmente, como descrito abaixo:

  • Pela internet, no site da Prefeitura Municipal de São Paulo, disponível no endereço eletrônico http://www.saopaulo.rs.gov.br/.
  • Diretamente na SEMFAZ, localizada na Rua Guia Lopes, número 4201, 2º andar – Bairro Canudos, no Centro Administrativo Leopoldo Petry (Prefeitura), com horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Para a emissão na internet deve ser informado o número do Documento de Informação Cadastral, presente em guias de anos anteriores, bem como o CPF do proprietário responsável pelo imóvel.

Para obter maiores informações entre em contato pelo telefone: (51) 3594-9966 e/ou pelo e-mail: [email protected]