São Paulo oferece oportunidade para emitir 2ª via de Imposto Territorial

Cidade

A Prefeitura Municipal de São Paulo, no Estado do Rio Grande do Sul, se prepara para definir e divulgar aos contribuintes todas as regras e informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2019.

Abaixo os contribuintes poderão obter todas as informações sobre o IPTU São Paulo 2019, como reajustes, valores, consultas, descontos e emissão de 2 Via na Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ ainda não divulgou os prazos de pagamento, o reajuste e os descontos concedidos no caso de pagamento à vista (Cota Única), mas devem ser mantidas as mesmas regras do último exercício.

São Paulo oferece oportunidade para emitir 2ª via de Imposto Territorial
São Paulo oferece oportunidade para emitir 2ª via de Imposto Territorial

Dessa forma, os contribuintes não terão que pagar o IPTU 2019 com um aumento real, mas somente com a correção inflacionária, de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Assim, o IPTU São Paulo 2019 deve ficar em média 6,5% mais caro em relação a 2014.

Deverão ser oferecidas três formas de pagamento:

  • Pagamento à vista (Cota Única) em janeiro, com 15% de desconto.
  • Pagamento à vista (Cota Única) em fevereiro, no vencimento da primeira parcela, com 10% de desconto.
  • Pagamento parcelado, em dez vezes, com parcelas em valores iguais e vencimentos em meses consecutivos, entre fevereiro e novembro, mas sem direito a descontos.

Consulta e 2 Via do IPTU São Paulo 2019:

Os carnês para o pagamento do imposto serão encaminhados a partir da metade de dezembro aos endereços dos contribuintes cadastrados na Secretaria Municipal de Fazenda. IPTU São Paulo 2019 Prefeitura 2 Via

Aqueles que tiverem problemas no recebimento dos carnês ou que tenham inutilizado ou perdido o documento poderão emitir a 2 Via do IPTU 2019 através da internet ou presencialmente, como descrito abaixo:

  • Pela internet, no site da Prefeitura Municipal de São Paulo, disponível no endereço eletrônico http://www.saopaulo.rs.gov.br/.
  • Diretamente na SEMFAZ, localizada na Rua Guia Lopes, número 4201, 2º andar – Bairro Canudos, no Centro Administrativo Leopoldo Petry (Prefeitura), com horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Para a emissão na internet deve ser informado o número do Documento de Informação Cadastral, presente em guias de anos anteriores, bem como o CPF do proprietário responsável pelo imóvel.

Para obter maiores informações entre em contato pelo telefone: (51) 3594-9966 e/ou pelo e-mail: [email protected]