Josimar fez história na Copa de 1986 com gols

Uncategorized

Aos 52 anos, o carioca Josimar Higino Pereira, como funcionário da FL Work and Sport,  acaba de assumir a gerência de futebol do E. C. Noroeste.

A velha-guarda se recorda do antigo lateral-direito Josimar, profissional formado no Botafogo em 1981 com passagens pelo Flamengo, depois clubes do exterior – atuou na Espanha e na Venezuela.

A culminância da carreira foi sua convocação para a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1986, no México. Escalado na lateral pelo técnico Telê Santana, Josimar  tinha como companheiros, entre outros, Zico, o saudoso doutor Sócrates, Júnior, Casagrande, Alemão, Muller e Careca.

Marcou dois gols, um deles comemorado conjuntamente com o médio Alemão e o meia Zico, como registra a foto.

Norusca na ordem do dia

A empresa gaúcha que assumiu o E.C. Noroeste responderá também pela manutenção do estádio “Alfredo de Castilho”, que o clube, como se sabe, recebeu da antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, e com outro nome.

Lembro da inauguração em junho de 1960. Vi os 3 a 2 contra o Palmeiras, das arquibancadas descobertas, na época batizadas como gerais.

Tenho uma foto que registra a solenidade de inauguração, mostrando atrás das arquibancadas cobertas e das cabines de rádio, onde aparecem, sobre um tablado, o repórter Tom Barbosa, da Rádio Panamericana, o engenheiro Ubaldo Medeiros, diretor da ferrovia, o vereador Ivaldo Crivelli, o comendador Daniel Pacífico, doador do terreno onde foi construído todo o conjunto esportivo, o repórter Jeovah de Oliveira, da “Folha do Povo”, o locutor José Haddad, da Rádio Auri-Verde, e, fora do tablado, o repórter da PRG-8 Bauru Rádio Clube, Célio Gonçalves.

Todos já se despediram, inclusive o competente engenheiro  Ubaldo Medeiros, que em função das suas ligações políticas,  foi cassado pelo Golpe Militar de 1964, e teve o seu nome escorraçado dos portões do estádio. Era a Ditadura Militar chegando ao futebol…

Mas a grande pergunta é quem fará sucesso na Copa de 2018 que está logo aí e será realizada na Rússia. O que já se sabe é que os estádios da Copa do Mundo 2018 são incríveis, sendo bem estruturados para serem realizados todos os melhores jogos.