Anhanguera Abre inscrições para Vestibular

Educação

O Vestibular Anhanguera deu início ao período de inscrições para o vestibular.

A prova do vestibular será aplicada no dia 11 de novembro. Ela é a única que concede a oportunidade de concorrer à vaga na graduação de Medicina.

Os interessados podem efetuar a inscrição através da página eletrônica www.uniderp.br. Nesta página também podem ser consultados o manual do vestibular 2019, que contém todos os cursos oferecidos pela Anhanguera e outras informações referentes a financiamentos públicos e privados do valor de graduação, e também processo seletivo de bolsas de estudo.

A Anhanguera, atualmente, oferece aos alunos cursos de licenciatura e bacharelado, além de cursos e nível superior na área de tecnologia, que tem duração de no máximo 3 anos, deixando o profissional apto para o mercado de trabalho de maneira mais rápida.

O período de inscrições para o Vestibular Anhanguera 2019 se estenderá até o dia 8 de novembro, pela internet, e até 10 de novembro para os que preferirem se inscrever pela Central de Atendimento da unidade Matriz. A taxa é de R$ 25 e a inscrição somente será efetivada mediante a confirmação do pagamento dela.

Redação – Tipos e características

Todas as pessoas que estão estudando e se preparando para passar em um determinado tipo de processo seletivo precisam já se preocupar em conhecer também quais são as melhores técnicas para realizar uma boa redação, e aqui vamos postar algumas dicas que poderão ser fundamentais para que seja aprovado e consiga uma boa pontuação na sua avaliação.

E uma das dúvidas que as pessoas encontram na hora de fazer uma redação é do melhor tipo de texto que deve ser produzido naquele momento, e o ideal nesse caso é fazer uma boa análise da proposta do tema da redação.

Mas o que vai mesmo afirmar qual é o melhor tipo de texto que deve ser produzido é aquele em que o candidato tenha mais facilidade em realizar.

Primeiro conheça aqui os diferentes tipos de redação que existem:

  • O primeiro deles e um dos mais utilizados é o método de Dissertação.

A redação dissertativa nada mais é do que um texto que é produzido através da exposição de uma determinada ideia e que existam argumentos para defendê-las. É essencial que o candidato consiga expor a sua opinião sobre o assunto tratado.

  • Outro tipo de redação é a Narração.

Nesse caso o candidato precisa narrar um determinado acontecimento, onde exista o envolvimento de alguns personagens, tendo sempre começo meio e fim.

  • E o último tipo de redação é o de Descrição.

O texto descritivo tem como principal objetivo transmitir informações sobre o assunto foco, de modo que a pessoa que esteja lendo crie na sua mente uma imagem ou um determinado sentimento pelo acontecimento, ou seja, ele precisa estar envolvido com a história.

Agora que você já conhece quais são os tipos de redação que existe, verifique qual o melhor se encaixa com o tema que foi indicado no processo seletivo, porém, se já estiver pré-determinado o tipo de redação que deve ser utilizado, siga as regras conforme foi explicado acima.