Alguns dias antes da prova

Uncategorized

Procure saber como chegar no local da prova do programa Educa Mais Brasil com antecedência para não correr o risco de se atrasar. Se for um local desconhecido, faça o trajeto antes para monitorar tempo de deslocamento, horários de ônibus, etc. Se precisar de táxi, agende com antecedência.

Escolha uma roupa confortável, você irá ficar muito tempo sentado e precisa de conforto para pensar melhor. Desconforto atrapalha a concentração.

Nos dias que antecedem a prova, preste muita atenção em sua alimentação. Não se exponha às intempéries. Não coma fora de casa, não experimente alimento pela primeira vez. Faça tudo exatamente conforme sua rotina. O nervosismo por si só já pode causar algum desconforto. Se a alimentação não estiver de acordo, uma gripe, alergia ou dor de barriga pode acabar com meses de dedicação.

Também nos dias que antecedem a prova, não carregue seu RG consigo. Prefira outro documento. Perder o RG na semana que antecede a prova vai causar problemas e um estresse totalmente desnecessário. Deixe-o em casa, em local seguro.

No dia anterior à prova, descanse. Confira o que precisa levar (os documentos, inscrição do Educa+ Brasil, caneta e outros objetos permitidos), verifique a previsão do tempo e separe a roupa adequada. Acerte o relógio, programe dois despertadores: um eletrônico e outro mecânico. Assim, se faltar energia durante a noite, você não corre o risco de perder a hora.

No dia da prova, leve água e algo leve para comer. Mas, antes leia o edital. Alguns deles proíbem o uso de alimentos dentro das salas de aula. Não tome muita água para evitar idas desnecessárias ao banheiro. O tempo da prova é escasso; não o desperdice.

Reserve pelo menos 30 minutos para fazer o preenchimento de seu gabarito do Educa+ Brasil. Faça isso com muito cuidado e atenção. A pressa pode significar marcações erradas que vão comprometer seu resultado.

Se não for aprovado, tire um dia ou dois para descansar e retome os estudos. Na próxima prova você já sairá na frente. Se você passar, continue estudando, pois pode demorar um pouco para ser chamado.